sábado, 20 de novembro de 2010

ATIV. 1.4 TECNOLOGIAS EXISTENTES NA ESCOLA

TECNOLOGIAS EXSITENTES NA ESCOLA

Ultimamente, há muitos discursos sobre a importância de se utilizar recursos audiovisuais em sala de aula, pois os educandos hoje vivem em busca da internet, do vídeo-game, do DVD, etc. Logo, as crianças e jovens estão habituados em um contexto em que a tecnologia computadorizada está no auge e o professor que não se adaptar, ficará para trás. A conseqüência disso pode ser uma sala desmotivada e indisciplinada.
No entanto vale ressaltar que embora nos dias atuais já se fale muito em tecnologia na educação, bem como saibamos da importância das mídias digitais em sala de aula, sabemos que a realidade ainda é bastante precária, na creche em que leciono, por exemplo, dispomos apenas de uma TV de 20 polegadas e um DVD, os quais são bastante utilizados pelos professores, como formar de ilustrar de forma clara para os educandos da Educação Infantil desta instituição os conteúdos apresentados, através de filmes pedagógicos e informativos, a creche consta com 06 turmas. As quais são Maternal I e II em turno integral e Pré I e II no turno manhã ou tarde.
Finalmente a inclusão das tecnologias na Educação tem por objetivo dinamizar o processo de ensino, colocando a aprendizagem em um contexto mais atualizado para os educandos, familiarizado e estimulador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário